Criação de Landing Pages

Objetivos de uma landing page

Também conhecidas como páginas de aterrissagem ou página de conversão, as landing pages são páginas criadas com a finalidade de conversão.

Estas páginas normalmente tem elementos de persuasão, como textos, imagens e vídeos para tratar as objeções do visitante e convertê-lo.

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Conteúdos

É importante que o conteúdo de uma landing page seja minuciosamente tratado. Os títulos de cada uma das seções devem resumir muito bem seu conteúdo (uma boa parte dos usuários só leem os títulos). As imagens e vídeos devem demonstrar o uso da sua solução bem como deixar claro como sua oferta pode resolver as dores do visitante.

- Utilize bullet points para pontuar os benefícios;
- Selecione de 3 a 5 benefícios para discorrer e evite textos grandes;
- Destaque as informações relevantes em negrito;
- Sempre que possível dê uma amostra ou permita que o visitante cadastre-se para experimentar sua solução.

Formulários

Os objetos mais importantes de uma landing page sem dúvida são os formulários, é neles que as conversões ocorrem. Trabalhe com poucos campos, os visitantes de intimidam quando tem muitas informações a serem preenchidas, portanto, solicite somente o estritamente necessário. Ao enviar o formulário é importante informar ao visitante que o envio foi realizado com sucesso e enviar um e-mail de boas vindas, para que o visitante tenha certeza que funcionou.

Elementos de persuasão

Alguns elementos podem ser trabalhados para aumentar a conversão de suas landing pages, como provas sociais (depoimentos de pessoas que já utilizaram sua solução e emitiram uma opinião positiva), autoridade (certificações e prêmios que sua empresa tenha ganho ou participado), reciprocidade (forneça um e-book ou uma video aula de como sua solução resolve os problemas do visitante), etc...

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